A Magia da Amizade

A Magia da Amizade


O destino nos dá os irmãos, mas o coração escolhe os amigos.

É importante ter muitos amigos, mas acima de tudo, é importante ser amigo(a) de muitos

Palavra?                    

Sentimento?                           

Testemunho?         

 Realidade?               

 Amigo(a) é tudo isto,  Ele(a) é muito mais.

Afinal, grandes amigos fazem exalar algo novo. Amam algo que ainda está por vir. Desejam o desconhecido, abraçam a esperança. Acolhem o novo, o diferente, o desafio. Não cansam nem se cansam jamais!  Amigos(as) verdadeiros são capazes:

  • De despedir o medo,
  • De afastar a desconfiança,
  • De amar a fidelidade,
  • De sempre recomeçar,
  • De sofrer por bem querer,
  • De viver alegremente,
  • De curtir cada momento, de superar cada obstáculo,
  • De ser amigo(a) na gratuidade, sem interesse. 

A amizade é algo especial, é um contínuo caminhar, uma caminhada cheia de mistérios. É um horizonte aberto ao infinito. É um sol que lança seus raios em todas as direções. É um mar cheio de mistérios, pleno de vida, carregado de cores. São águas cristalinas e profundas, águas de vida nova!

A amizade é a esperança que faz acontecer. É a chuva que faz florir. É o presente que se projeta na esperança. É o desejo que acontece. É o perfume que marca presença. É um sonho que caminha. É o perdão que navega nos corações. É o abraço que acarinha e acaricia…

A amizade se constrói dia após dia. Ela é dom, é conquista, é tarefa. Ela é um caminho mágico, poético, de pés no chão.

Ela acontece no andar. Ela cresce na capacidade de estender as mãos.

Ela se plenifica na doação total e gratuita.

Participar de uma grande amizade, é ultrapassar nossos limites. É mergulhar no coração da existência humana. É se deixar tocar pela vida do nosso maior Amigo, é caminhar com ele nas estradas da vida.

Como são belos os olhares dos amigos(as)! Testemunham a ternura mesmo da vida. Refletem um começo sem fim, revelam o mistério que dá sabor a tudo. Renovam, questionam, apontam, consolam…

São a certeza de uma presença. Um amigo de verdade insiste em ser solidário, persevera na fidelidade, alimenta grandes esperanças, sonha de olhos abertos.

Um grande amigo(a) não se cansa em dar sinal de vida, não busca a si mesmo, não se ilude com falsas propostas. Peregrina no chão da história humana.

Um amigo(a) de coração busca sem cessar a alegria de viver. Vive bem humorado, na esperança, estende a mão a todos.

Afasta a tristeza, o pessimismo, o baixo astral. Ameniza a dor, os receios, os ciúmes. Desdramatiza os problemas, os desafios, o futuro. Ajuda a superar os medos, as incertezas, os tropeços, continua a caminhar, sempre e apesar de tudo!

O amigo simplesmente ama!!!

deixe um comentário