Anjos da Guarda

Anjos da Guarda
02/10


Acreditamos na presença dos anjos, que são mensageiros de Deus para nós, protetores que ele nos dá, acompanhantes na nossa caminhada de fé. A Sagrada Escritura fala da presença dos anjos em diversos momentos da história da salvação: Abraão recebe anjos em sua casa; os anjos cumprem a vontade de Deus na libertação do povo de Israel, quando era escravo no Egito; Maria recebe o anúncio do anjo de que seria mãe de Jesus; eles proclamam a ressurreição de Jesus no dia da Páscoa; continuam a acompanhar e defender os apóstolos em sua missão evangelizadora.

O Compêndio do Catecismo da Igreja Católica resume a doutrina sobre os anjos: “Os anjos são criaturas puramente espirituais, não-corpóreas, invisíveis e imortais, seres pessoais dotados de inteligência e de vontade. Eles, contemplando Deus face a face incessantemente, glorificam-no, servem-no e são seus mensageiros no cumprimento da missão de salvação para todos os homens” (n. 60).
Também nós, protegidos por nossos anjos, somos convidados a trilhar o caminho da vida, com confiança em Deus, que nunca nos desampara. Esta festa nos dá alegria de rezar ao nosso anjo da guarda, que Deus proveu para que cuidasse de nós:

Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Se a ti me confiou a piedade divina, Sempre me rege, guarde, governe, ilumine. Amém.

deixe um comentário