BÍBLIA: Oração ao final do encontro

BÍBLIA
Oração ao final 
do encontro


Animador: Caros catequistas, ao término deste encontro agradecemos a Deus, a graça de nos aprofundarmos mais na sua Palavra, que nos estimula ao discipulado, e nos dá ferramentas que auxiliam no exercício da missão. O livro dos Salmos é o coração do antigo testamento.

Canto: A ti, meu Deus, elevo meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz! A ti meu Deus eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem me abraçar. E a tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração, eu quero sentir o calor de tuas mãos!

Leitores: Leitura do  Salmo 138 (dois participantes).

Animador: Agora vamos fazer uma atualização deste salmo.

Leitor 1: Dá-nos, Senhor, confiança na vitória da vida. Se forem muitas as manchetes negativas, abre nossos olhos para o heroísmo de tantos irmãos e irmãs, para os jovens que não desistam de ter ideal, para os velhos que não se aposentaram do trabalho do teu Reino.

Todos: Nosso Deus é o Deus da vida!  Ele renova todas as coisas, e nos torna vencedores de todo mal.

Leitor 2: Dá-nos, Senhor, confiança na vitória da vida.  Confiança e fibra para o bom combate, porque no dia da conquista final queremos estar lá, no meio dos teus, celebrando a Verdade, a Paz e a justiça.

Todos: Nosso Deus é o Deus da vida!  Ele renova todas as coisas, e nos torna vencedores de todo mal.
Leitor 3:
Dá-nos, Senhor, confiança na vitória da vida.  E uma alegria pura, forte, cativante, para comunicar o segredo que disseste ao coração: Tu és o princípio e o fim. Tu és o Senhor da história. Não há nada a temer.

Todos: Nosso Deus é o Deus da vida!  Ele renova todas as coisas, e nos torna vencedores de todo mal.
( Autor desconhecido)

Canto: 
Eu te exaltarei, meu Deus e Rei, por todas as gerações. És o meu Senhor, Pai que me quer no amor!

Entoai ação de graças, e cantai um canto novo!  Aclamai a Deus Javé, Aclamai com amor e fé!

1 Resposta

deixe um comentário