CelebraAi??A?o de Natal 4

CelebraAi??A?o de Natal
Ai??ai???NA?o tenham medo. Dou a vocA?s uma boa notAi??cia.
Nasceu para vocA? o Salvador. O Messias e Senhor.ai???
(Lc 2,10-11)Ai??


ANIM: Estamos nos aproximando de uma grande festa, dentro do ano litA?rgico: o Natal. Ao longo da histA?ria da humanidade, Deus foi se revelando de muitos modos.
LEITOR 1: Ai??SA?o Paulo nos diz: Quando, porAi??m, chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, a fim de que fossemos adotados como filhos.( Gl4,4-5)
CANTO: Chegou a hora de sonhar de novo,/ de tornar-se povo e se fazer irmA?o.Ai??Chegou a hora que ligeiro passa / de ganhar a graAi??a para a conversA?o.Ai??
Meu caro irmA?o, olha pra dentro do teu coraAi??A?o, VA? se o Natal se tornou conversA?o e te ensinou a viver.
– Chegou a hora de viver o Cristo e acreditar que isto Ai?? se tornar maior.Ai??Chegou a hora de pensar profundo e perceber que o mundo pode ser melhor. Ai??
– SerA? difAi??cil tantas mA?os unidas nA?o fazer da vida um tempo sem igual. SerA? difAi??cil, tanto amor e afeto, nA?o tornar concreto o gesto do Natal.
ANIM: Jesus vem ao mundo no lugar social das pessoas excluAi??das. Desde o seu nascimento, faz-se solidA?rio com todas as pessoas que sofrem as conseqA?A?ncias de uma sociedade injusta.
TODOS: ai???Hoje, nos nasceu Jesus, o Salvadorai???, cada momento de nossa vida Ai?? o ai???hoje divinoai???, tempo de graAi??a e de salvaAi??A?o.
LEITOR 2: A figura de um menino aponta para um futuro novo. Deus age na histA?ria humana por meio dos pequenos e fracos.
TODOS: ai???Maria, deu a luz a seu filho primogA?nito. Envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura.ai??? (Lc 2-7).
LEITOR 3: Jesus Ai?? o Salvador de todos os povos. Ai?? o fundamento da nossa fAi??.
ANIM: Vamos ouvir a palavra de Deus que nos compromete a viver de forma coerente a nossa fAi??, que nos foi transmitida.
CANTO: Jesus Cristo ontem, hoje e sempre; Ontem, hoje e sempre, aleluia.
– Ele Ai?? a imagem do Deus invisAi??vel, /o primogA?nito da criaAi??A?o.Ai??Tudo que existe foi nele criado, / nele encontramos a redenAi??A?o.
– Ele Ai?? a cabeAi??a da igreja seu corpo / o primogA?nito entre os mortais.Ai??Que nele habite a vida mais plena,/ foi do agrado de nosso pai.
LEITOR 4: Leitura do evangelho escrito por SA?o Lucas 2,8-12.
ANIM: Minutos de silA?ncio para interiorizar a Palavra ouvida.
AlguAi??m conta o texto.

  • O que diz o texto ( Repetir frases, falas sobre os personagens)
  • O que o texto fala para nA?s?
  • O que gostarAi??amos de dizer a DEUS a partir do texto?
  • Que compromisso o texto nos inspira a assumir?Ai??

CANTO: NA?o pode faltar Ai?? palavra,/ NA?o pode faltar-nos o pA?o./ NA?o pode faltar compromisso/ A quem quer um mundo irmA?o.Ai??Teu pA?o, A? Senhor, nos sustenta,/ Na luta de mundo melhor;/ O teu Evangelho transforma!/ Tu Ai??s nosso Deus Salvador! (Bis)
ANIM: Passando a imagem do menino Jesus de mA?o em mA?o, vamos emprestar a nossa voz a quem nA?o tem voz, apresentando ao Filho de DEUS a multidA?o de injustiAi??ados. Ex: ou mA?e de um filho drogado: Jesus ajuda a sair deste vAi??cio.
CANTO: Hoje Ai?? dia de a gente se encontrar /Hoje Ai?? dia de a gente resolver. / O senhor no mundo quer morar /O que Ai?? que vamos responder?
RefrA?o: Ai?? Natal! Ai?? natal! O menino Jesus jA? nasceu!Ai??Ai?? Natal! Ai?? Natal! E no meio de nA?s quer viver!
– Ele outrora nA?o encontrou lugar / A cidade nA?o tinha mais pensA?oAi??NA?o sabia que ele vinha dar / Vida e paz, amor e salvaAi??A?o.
– Se o mundo Ai?? tA?o pequeno assim / Que nA?o pode Cristo hospedarAi??Nossa vida Ai?? dimensA?o sem fim / E Ai?? nela que ele quer morar.
ANIM: Jesus Ai?? a boa notAi??cia que vem restaurar a realidade vivida pelo povo.
LEITOR 5: O distanciamento do prA?ximoAi?? nos leva a um distanciamento de Deus e vice versa. Jesus vem ao nosso encontro.
TODOS: ai???NA?o tenham medo. Nasceu para vocA?s um Salvador, que Ai?? o messias, o Senhorai???.
LEITOR 6:Ai?? Nosso Senhor nasceu para dar um novo sentido a nossa existA?ncia. Jesus nasceu para morar em nossos coraAi??Ai??es.
TODOS: ai???NA?o tenham medo. Nasceu para vocA?s um Salvador, que Ai?? o messias, o Senhorai???.
LEITOR 7: Para que todas as famAi??lias possam viver no amor, na alegria do acolhimento mA?tuo, na dignidade de ter um larAi?? e comida sobre a mesa.
TODOS: ai???NA?o tenham medo. Nasceu para vocA?s um Salvador, que Ai?? o messias, o Senhorai???.
LEITOR 8: A celebraAi??A?o do Natal nos motiva a fazer como os pastores de BelAi??m , pondo-nos a caminhar ao encontro de Jesus, que representa os pobres, os marginalizados, os abandonados, os fracos…
TODOS: ai???NA?o tenham medo. Nasceu para vocA?s um Salvador, que Ai?? o messias, o Senhorai???.
ANIM: Somos todos chamados, neste Natal, a assumir uma atitude de permanente conversA?o. PeAi??amos ao menino JesusAi?? que sejamos promotores da vida em plenitude, e vida para todos.
TODOS: Que a paz de Cristo reine em nossos coraAi??Ai??es e que a Palavra de Deus habite em nA?s para que tudo o que fizermosAi?? em palavras e obrasAi?? o faAi??amos em nome do Senhor. AmAi??m.
CANTO: RefrA?o: Natal Ai?? vida que nasce!/ Natal Ai?? Cristo que vem! NA?s somos o seu presAi??pio,/ e a nossa casa Ai?? BelAi??m!

  • Deus se tornou nossa grande esperanAi??a./ E como crianAi??a no mundo nasceu./ Por isso vamos abrir nossa porta;/ a Cristo o que importa Ai?? conosco viver.
  • Ele assumiu nossa vida terrena,/ Ao cAi??u nos acena com gestos de amor./ Veio a todos salvar igualmente./ Queria ser somente nosso Pastor.
  • Deus infinito aos homens se iguala./ A todos sA? fala palavras de paz./ Quer ser o nosso irmA?o mais fraterno./ Do seu reino eterno herdeiros nos faz.

deixe um comentário