CelebraA�A?o MissionA?ria 16

CelebraA�A?o MissionA?ria


1) Anim.: Estamos no mA?s missionA?rio. Ser missionA?rio A� ouvir o clamor de Deus, e se colocar a serviA�o. Estamos reunidos em nome do Pai, e do Filho e do EspA�rito Santo.A�AmA�m.

2) CANTO: 1. Pelo batismo recebi uma missA?o/ Vou trabalhar pelo reino do Senhor/ Vou anunciar o Evangelho para os povos/ Vou ser, profeta, sacerdote, rei, pastor./ Vou anunciar a Boa nova de Jesus/ Como profeta recebi esta missA?o/ Onde eu for serei fermento , sal e luz/ Levando a todos a mensagem de cristA?o.

Anim: Outubro A� um mA?s rico de festas litA?rgicas, solenidades e memA?rias. A Igreja nos pede mais fervor naA�oraA�A?o do rosA?rio.

Celebramos no dia 7 de outubro a festa da Bem-Aventurada Virgem do RosA?rio. A Virgem nos convida a contemplar a beleza dessa prece tA?o simples e tA?o profunda.

Todos:A� MA?e Aparecida, iluminai-nos na difA�cil tarefa de evangelizar.

Anim.: A�Ser missionA?rio A� amar de maneira incondicional, levando a palavra de Deus a todos os povos.

Todos: Senhor, a exemplo de SA?o Francisco, fazei de nA?s instrumentos de vossa paz.

Leitor 1: MissA?oA�A�nA?o A� escolha, mas parte da identidade cristA?. MissA?oA�possibilita-nos prestar ao mundo o serviA�o da salvaA�A?o (JoA?o Paulo II).

Leitor 2: Jesus deixou um mandamentoA� para a missA?oA�a�?Ide e fazei discA�pulos em todas as naA�A�esa�?.

Leitor 3:A� Lembramos, de maneira especial, todos os missionA?rios que dedicaram suas vidas pelo bem do prA?ximo aA�comeA�arA�pelos padroeiros das MissA�esA�SA?o Francisco XavierA�eA�Santa Teresinha do Menino Jesus, e os que ainda hoje deixam suas terras e partem para lugares desconhecidos e necessitados, levando ajuda humanitA?ria e o amor de Deusa��

Todos:A�Jesus disse a todos: a�?Eu estarei convosco atA� o fim dos tempos”.

Anim.:A� A exemplo de Santa Teresinha que simplesmente amou o Senhor de todo seu coraA�A?o e a Ele serviu na simplicidade, aclamemos a palavra de Deus.

3) Canto: DA?-me a palavra certa, na hora certa e do jeito certo e pra pessoa certa. DA?-me a cantiga certa, na horaA�certa, e do jeito certo e pra pessoa certa.
1. Palavra A� como pedra, preciosa sim, quem sabe oA�valor cuida bem do que diz. Palavra A� como brasa,A�queima atA� o fim. Quem sabe o que diz a de ser maisA�feliz.

4) ProclamaA�A?o do Evangelho de SA?o Lucas Lc 9, 57-62

Partilha: O que esta Palavra fala para nA?s?

5) Anim.: DirijamosA� ao Deus de bondade e misericA?rdia os nossos pedidos de perdA?o.

Leitor 1: Pelas vezes que nos omitimos diante dos problemas de nossas comunidades, nA?o vivendo como discA�pulos missionA?rios de Jesus.

Todos: Perdoai-nos Senhor.

Leitor 2: Pelas vezes que desanimamos das nossas tarefas pastorais, atribuindo A�A�aos irmA?os a responsabilidade pelo nosso desA?nimo.

Todos: Perdoai-nos Senhor.

Leitor 3: Pelas vezes que nA?o convidamos a comunidade para participar da responsabilidade de viver uma fA� celebrativa e vivencial.

Todos: Perdoai-nos Senhor

Leitor 4: Pelas vezes que nos omitimos em cuidar do planeta, nossa casa A�A�comum.

Anim.: a�?Conhecer a Jesus A� o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tA?-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazA?-lo conhecido com nossas palavras e obras A� nossa alegriaa�?.

celebracao-missionaria-16

TODOS: A missA?o da Igreja A� evangelizar. A nossa missA?o A� anunciar a todos que Deus nos ama. Seguindo os passos de Jesus servidor.A�

Canto: Vai, vai, missionA?rio do Senhor,

Vai trabalhar na messe com ardor.
Cristo tambA�m chegou para anunciar:
NA?o tenhas medo de evangelizar.

Chegou a hora de mostrarmos quem A� Deus
A� AmA�rica Latina e aos sofridos povos seus,
Que passam fome, labutam, se condoem,
Mas acreditam na libertaA�A?o.A�

Anim: Conservemos em nA?s, a ousadia e a coragem de Maria, e dos ApA?stolos.

Rezemos:

Todos: Senhor Jesus Cristo,
VA?s que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste, e nos dissestes que a�?quem Vos vA?, vA? a Ele, mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos!

Lado 1: O Vosso olhar de amor libertou Zaqueu e Mateus da escravidA?o do dinheiro;
Lado 2: A adA?ltera e Madalena de colocarem a felicidade apenas numa criatura;
Lado 1: Fez Pedro chorar depois da traiA�A?o,A�e assegurou o ParaA�so ao ladrA?o arrependido.

Todos: Fazei que cada um de nA?s considere como dirigida a si mesmoA� as palavras que dissestes A� mulher samaritana:
A�Se tu conhecesses o dom de Deus!A�
A�

Lado 2: VA?s sois o rosto visA�vel do Pai invisA�vel, do Deus que manifesta a sua omnipotA?ncia, A�sobretudo com o perdA?o e a misericA?rdia:
Todos: Fazei que a Igreja seja no mundo o vosso rosto visA�vel de vA?s, seu Senhor, ressuscitado e na gloria.A�

Lado 1: VA?s quisestes que os vossos ministros fossem tambA�m eles revestidos de fraquezaA�para sentirem justa compaixA?o por aqueles A�que estA?o na ignorA?ncia e no erro.A�

Todos: Fazei que todos os que se aproximem de cada um deles se sintam esperados, amados e perdoados por Deus.A�

Lado 2: Enviai o Vosso EspA�rito e consagrai-nos a todos com a sua unA�A?o para que o Jubileu da MisericA?rdia seja um ano de graA�a do Senhor e a vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar aos pobres a alegre mensagem.

Todos: Proclamar aos cativos e oprimidos a libertaA�A?o e aos cegos e restaurar a vista. NA?s Vo-lo pedimos por intercessA?o de Maria, MA?e de MisericA?rdia, a VA?s que viveis e reinais com o Pai e o EspA�rito Santo, pelos sA�culos dos sA�culos. AmA�mA�

Canto: TU TE ABEIRASTE DA PRAIA
Tu te abeiraste da praia./ NA?o buscaste nem sA?bios nem ricos,/ somente queres que eu te siga.
/:Senhor, tu me olhaste nos olhos,/ a sorrir pronunciaste meu nome./ LA? na praia, eu larguei o meu barco…/ Junto a ti buscarei outro mar/: