CelebraAi??A?o Natalina 5

Deixe-nos guiar pela Luz do Senhor
(Is, 2,5)


Animador(a): A vinda do Filho de Deus Ai?? terra Ai?? um acontecimento de tal imensidA?o que Deus quis preparA?-lo durante sAi??culos.

Todos(as): ai???Jesus Ai?? a luz verdadeira que ilumina todo homemai??? (Jo 1, 9).

A: Celebrar a solenidade da luz Ai?? deixar-se iluminar pelo A?nico verdadeiro sol da justiAi??a, Jesus Cristo, a fim de levar sua luz a todos os que estA?o nas trevas e nas sombras da morte.

T: O Senhor Ai?? minha luz e salvaAi??A?o

A: Vamos rezar o salmo 27 que nos traz presente que o Senhor Ai?? luz de nossa vida e que Ele Ai?? a revelaAi??A?o do amor na humanidade.

T: O Senhor Ai?? minha luz e salvaAi??A?o.

LADO A: O Senhor Ai?? minha luz e minha salvaAi??A?o; de quem eu terei medo?

LADO B: O Senhor Ai?? a proteAi??A?o da minha vida; perante quem eu tremerei?

LADO A: Ao Senhor eu peAi??o apenas uma coisa, e Ai?? isto que eu desejo: habitar no santuA?rio do Senhor por toda a vida.

LADO B: Para saborear a suavidade do Senhor e contemplA?-lo no seu templo.

LADO A: Sei que a bondade do Senhor eu ei de ver na terra dos viventes.

LADO B: Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor.

T: O Senhor Ai?? minha luz e salvaAi??A?o.

A: Jesus presente em nossa vida como luz, permite a vivA?ncia da paz que se traduz em harmonia, ordem, saA?de, seguranAi??a, felicidade.

T: A paz como expressA?o da luz sA? acontece onde hA? verdadeira comunhA?o com Deus e com os irmA?os

Leitor(a) 1: Cristo sendo luz em nossa vida nos faz praticar obras de justiAi??a e de amor.

L 2: IsaAi??as nos indica que o ai???povo que andava nas trevas viu uma grande luz, e uma luz brilhou para os que habitavam um paAi??s tenebrosoai??? (Is 9, 1).

A: Em um mundo onde se vive o medo, a inseguranAi??a por causa da fome, do desabrigo, da corrupAi??A?o… somos convidados a iluminar com o nosso testemunho, o prAi??ncipe da paz.

L 3: Jesus Ai?? anunciado como aquele que conduz nossos passos no caminho da paz (Lc 1, 79).

Canto: A noite se iluminou,/ o cAi??u se vestiu de luz,/ os anjos cantaram glA?ria,/ quando nasceu Jesus

  1. Eu quero ver tua estrela no cAi??u/ iluminando o caminho do bem./ Eu quero ver todo o povo sorrindo/ e junto seguindo a liAi??A?o de BelAi??m.
  2. Eu quero ver os pastores chegando, pra visitar o Menino Jesus./ Eu quero ver todo povo sorrindo/ e junto seguindo a mensagem da luz.
  3. Eu quero ver os reis magos chegando/ e humildemente adorando o Senhor./ Eu quero ver todo povo sorrindo/ e junto seguindo a mensagem do amor.

A: Vamos acender nossas velas para acolher a Palavra, que ilumina nossos passos e coraAi??Ai??es para receber Jesus que assume a carne humana para nos dizer que Ele Ai?? presente-presenAi??a do Pai.

Canto: /:Pela Palavra de Deus, saberemos por onde andar! Ela Ai?? luz e verdade, precisamos acreditar:/

1. Cristo me chama. Ele Ai?? Pastor, sabe meu nome; fala, Senhor!

L 4: Leitura do Evangelho escrito por Lucas 2, 9-16.

A: ai???A glA?ria do Senhor os envolveu em luzai???

Vamos dois a dois recordar o texto e dizer: Que tipo de luz queremos ser para vivenciar verdadeiramente o discipulado de Jesus.

Canto:Ai??1. Chegou a hora de sonhar de novo,/ de tornar-se povo e se fazer irmA?o.Ai??Chegou a hora que ligeiro passa/ de ganhar a graAi??a para a conversA?o.Ai??Meu caro irmA?o, olha pra dentro do teu coraAi??A?o, vA? se o natal se tornou conversA?o e te ensinou a viver… (bis)

2. Chegou a hora de viver o Cristo/ e acreditar que isto Ai?? se tornar maior.Ai??Chegou a hora de pensar profundo/ e perceber que o mundo pode ser melhor.

3. SerA? difAi??cil tantas mA?os unidas/ nA?o fazer da vida um tempo igual.Ai??SerA? difAi??cil tanto amor e afeto/ nA?o tornar concreto o gesto do natal.

A: O cA?ntico de Zacarias nos diz que Jesus Ai?? a luz que ilumina os caminhos da humanidade, conduzindo-a em direAi??A?o Ai?? liberdade e Ai?? vida que Deus projetou para todos.

T: ai???Bendito seja o Senhor, Deus de Israel porque visitou e redimiu o seu povo.

LADO A: Fez aparecer uma forAi??a de salvaAi??A?o na casa de Davi, seu servo;

LADO B: conforme tinha anunciado desde outrora pela boca de seus santos profetas.

LADO A: Ai?? a salvaAi??A?o que nos livra de nossos inimigos e da mA?o de todos os que nos odeiam…

LADO B: Ele realizou a misericA?rdia que teve com nossos pais, recordando sua santa alianAi??a…

LADO A: E a vocA?, menino, chamarA?o profeta do altAi??ssimo, porque irA? a frente do Senhor, para preparar-lhe os caminhos…

LADO B: GraAi??as ao misericordioso coraAi??A?o do nosso Deus o sol que nasce do alto nos visitarA?.

LADO A: Para iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte.

LADO B: Para guiar nossos passos no caminho da pazai???. (cf. Lc 1, 68-79)

A: Celebremos com alegria a vinda da nossa salvaAi??A?o. Celebremos com festa porque aquele que o cAi??u nA?o pode conter estA? reclinado numa manjedoura. Na crianAi??a frA?gil vemos a luz que brilha e nos faz pensar que outro mundo serA? possAi??vel.

Canto: Natal Ai?? vida que nasce!/ Natal Ai?? Cristo que vem! NA?s somos o seu presAi??pio,/ e a nossa casa Ai?? BelAi??m

  1. Deus se tornou nossa grande esperanAi??a./ E como crianAi??a no mundo nasceu./ Por isso vamos abrir nossa porta;/ a Cristo o que importa Ai?? conosco viver.
  2. Ele assumiu nossa vida terrena,/ Ao cAi??u nos acena com gestos de amor./ Veio a todos salvar igualmente./ Queria ser somente nosso Pastor.
  3. Deus infinito aos homens se iguala./ A todos sA? fala palavras de paz./ Quer ser o nosso irmA?o mais fraterno./ Do seu reino eterno herdeiros nos faz.

deixe um comentário