Celebração – Salmo Catequético

Salmo Catequético
celebração


  1. Senhor, tu queres a Vida, a libertação do teu Povo. Nós, também, queremos isto, pois só assim seremos fiéis ao teu projeto de amor. Um passo aqui, outro acolá e vamos caminhando num processo permanente de educação na fé, buscando sem cessar a interação entre Fé e Vida.

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a assumir com alegria a vivência da fé à serviço da Vida e da Esperança!

  1. Caminhamos , Senhor, a passos lentos. Temos, porém, a certeza de que os passos que damos, são guiados por tua luz que, como sol resplandecente, nos ilumina, aquece nossos corações e nos fortalece na caminhada.

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a assumir com alegria a vivência da fé à serviço da Vida e da Esperança”!

  1. Obrigado, Senhor, por tua amorosa presença em nossa vida, e na vida dos catequistas e dos catequizandos. Obrigado, pelos pequenos sinais de vida que estão surgindo no processo da Iniciação à Vida Cristã em nossas comunidades de forma mais consciente e comprometida. Ajuda-nos a sermos cada vez mais um sinal do teu amor e da tua vida na realidade em que vivemos.

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a assumir alegria a vivência da fé à serviço da vida e da Esperança”!

  1. Senhor, nós te agradecemos por teres iluminado e dado coragem aos bispos de perceber a necessidade de dar um novo impulso à caminhada da Iniciação à Vida Cristã, como um processo permanente

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a assumir com alegria a vivência da fé à serviço da vida e da Esperança”!

  1. Agradecemos, também, Senhor, pelos inumeráveis e incansáveis catequistas que, no silêncio, na simplicidade e no anonimato de suas vidas, vivenciam e praticam através do testemunho, a beleza de viver o teu evangelho, e transmiti-lo com entusiasmo aos catequizandos.

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a assumir com alegria a vivência da fé à serviço da vida e da Esperança”!

  1. Dá-nos coragem, Senhor, de fazermos os encontros do anúncio de Jesus Cristo com muito entusiasmo, para motivar a todos aqueles que atingimos possam assumir com novo ardor, a vivência da fé. Amém!

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a assumir com alegria a vivência da fé à serviço da vida e da esperança


Equipe de Catequese da Arquidiocese de Florianópolis