Dia dos Pais – 2017

Dia dos Pais 


Não são nossos pés que nos movimentam, e sim nossas mentes.

Gostaria de dar uma pausa às questões do trabalho, gestão, resultados financeiros e falar desse tema especial.

Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é um momento de reflexão sobre a riqueza do passado construído por nossos pais, e do futuro com a nossa família, onde somos protagonistas.

Fala-se muito deste dia. Isso faz todo o sentido, afinal é uma forma de simbolizar o sentimento de doação, de dar, compartilhar, demonstrar o amor que sentimos pela família, pais e antepassados.

Recentemente, perdi meu pai, e noto como teria sido um aprendizado fantástico ter ouvido mais seus conselhos, compartilhado os momentos de decisões da sua história de vida que, pelo padrão predominante, foi muito simples para ter valor e aprendizado mais profundo.

O SENTIMENTO

Há muito tempo ouvi uma frase como “não são nossos pés que nos movimentam, e sim nossas mentes”. De fato, pensamos e agimos. Não sou especialista na área, mas acredito que há um outro fator – o sentimento – onde tudo começa.

O sentimento e a emoção parecem ser o início, meio e o fim de nossos movimentos. É nesse contexto que gostaria de falar sobre o Dia dos Pais, do valor humano e do sentimento de pertencimento, segurança e de amor. Pais e famílias têm forte influência na nossa vida pessoal e no trabalho. São valores invisíveis com forte impacto em nossas vidas.

O tempo “juntos” está cada vez mais difícil, portanto, devemos encontrar formas de ajudar a valorizar as relações, o tato, os abraços, a troca de olhares e ver o brilho nos olhos com admiração e surpresa.

UMA PERGUNTA

Lanço uma pergunta simples a você: quanto tempo sobra para ficar em casa, dar atenção e curtir os momentos em família com a consciência de que o futuro é construído no presente? Ideias trocadas, semente plantada pelos pais há dezenas de anos, florescem em atitudes ao longo dos anos.

Agora, no Dia dos Pais, que tal ter um tempo para dar colo e ligar? São coisas que só acontecem quando estamos juntos, ou conversando “ao vivo e em cores”.

Lembre-se: pais, filhos, irmãos, tios, padrinhos e avôs são investimentos em felicidade e amor.

Ouço dizer que ser avô é o maior presente de Deus. E estes presentes estão tão perto de nós!

Vamos curtir a família, um dos maiores presentes que recebemos desde que ganhamos a vida!


Feliz Dia dos Pais e da Família!