Mês da Bíblia

Mês da Bíblia


Os meses pastoral-temáticos da Igreja no Brasil dão a possibilidade de aprofundar um aspecto importante de nossa fé. Durante todo o mês de setembro vamos recordar a singularidade e central idade da Palavra de Deus para a missão da Igreja. No dia 30 de setembro a Igreja celebra a memória de São Jerônimo, tradutor da Bíblia para o latim e grande exegeta.

A Bíblia guarda a história do povo de Deus, que chega a seu ponto alto na vinda de Jesus a este mundo e na salvação oferecida pela sua Páscoa. Olhando para nossa realidade e indo até a Palavra, encontramos luzes para nos orientarmos na caminhada de fé, hoje.

A catequese é “eco” da Palavra de Deus, anuncia a obra de Deus no mundo e gera cristãos interessados em sua fé e comprometidos com a Igreja de Jesus. Não pode faltar a Bíblia nesta missão eclesial, presente em todos os encontros e lida com amor.

Quem sabe, neste mês, podemos enfatizar mais a presença da Bíblia em nossos encontros, destacando-a no ambiente da catequese; ou preparar alguma dinâmica para facilitar o conhecimento dos livros bíblicos.

deixe um comentário