Mês das Missões

Mês das Missões

Com toda a Igreja no Brasil, celebramos o mês missionário, tempo propício para refletirmos mais acerca da missão da Igreja no mundo, bem como para rezar e colaborar com as obras missionárias e os missionários que evangelizam longe de suas casas, anunciando Jesus àqueles que ainda não o conhecem e impulsionando a vida de Igreja. Começamos o mês recordando Santa Teresinha do Menino Jesus (01/10), uma religiosa carmelita que, mesmo sem sair do seu Carmelo, rezou muito a Deus pelo trabalho missionário da Igreja e tornou-se a padroeira das missões, junto com São Francisco Xavier, padre jesuíta, que teve um grande zelo pelas missões no Oriente. Neste ano, o tema do mês missionário é “Missão é Servir” e o lema: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44).

É tempo de rezar e conhecer um pouco mais sobre os lugares atendidos pela Arquidiocese de Florianópolis fora de seu território: a paróquia de Oliveira dos Brejinhos, na Bahia; a paróquia Divino Espírito Santo, no Amapá; e a missão em Guiné Bissau, na África. Como Igreja, não podemos ficar com o Evangelho só para nós, é necessário estar “em saída”, como lembra o papa Francisco.

Conhecemos algum missionário? O que podemos fazer para colaborar com as missões? Dentro de nossa cidade, na nossa paróquia, são realizadas as Santas Missões Populares?
Quem sabe, podemos conhecer algo a mais sobre as missões através do site das Pontifícias Obras Missionárias: http://www.pom.org.br/

deixe um comentário