O sacramento da eucaristia

                                          

O Sacramento da Eucaristia


A família deseja que seus filhos façam o sacramento da eucaristia.

São muitos os motivos que encontramos nas famílias quando desejam que seus filhos recebam a Eucaristia: por tradição familiar; por ter sido batizado na Igreja Católica; porque considera-se um momento bonito e gracioso, de oração, de encontro com Jesus; porque os amigos vão receber este sacramento; é um ponto de referência na vida das crianças. Outros tantos mais motivos.

Queremos chamar atenção sobre dois aspectos importantes a serem levados em conta: Eucaristia como ação de graças e como comunhão.

 A família necessita compreender e viver o grande mistério de nossa fé celebrado na Eucaristia: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.  Neste contexto, a Eucaristia é o tempo eterno em que a comunidade reunida rende graças a Deus Pai em seu Filho Jesus. A nossa vida, em Jesus, também se torna ação de graças.

A Eucaristia é comunhão. Jesus é o pão partilhado. Estamos ao redor de uma mesa. Aqui o pão não é cortado, mas partilhado. Jesus nos convida a entender que quem mais dá, mais recebe. Receber Jesus significa ser partilha para os outros.

Por isso, Eucaristia, tem sentido se faz parte de nossa vida, sempre.


Irmã Marlene Bertoldi, iic