Sete de Setembro: Dia de Oração pelo Brasil

Sete de Setembro:

Dia de Oração pelo Brasil


07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil é dia de rezar pela nossa amada PÁTRIA BRASIL, originalmente Terra de Santa Cruz. As manifestações são variadas: celebrações, atos públicos, romarias, caminhadas, seminários e debates, teatro, música e outras.

Diante de tanta corrupção em nosso governo, os fatos nos levam a questionar a compreensão que se tem de democracia, dos espaços existentes para o aprendizado e a prática da formação política sintonizada com as grandes preocupações dos brasileiros.

As expressões do Papa Francisco: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem-terra e nenhum trabalhador sem direitos nos comprometem ainda mais. A crise que vivemos vai muito além de uma crise econômica. As alternativas propostas pelos Poderes: Executivo e Legislativo Federal têm gerado ainda mais preocupação. As mudanças estruturais são necessárias. Contudo, estas mudanças devem garantir aquilo que é direito constitucional.

Não podemos aceitar que, em nome de soluções paliativas de problemas históricos e de má gestão, se interfira naquilo que é garantia de dignidade ao cidadão brasileiro: educação básica, previdência social, acesso ao sistema único de saúde, salário digno, entre outros.

Que nos comprometamos no esforço de superação da exclusão e distribuição de renda em nosso país, participando da construção de uma sociedade justa, solidária, de cuidado da vida do planeta e do ser humano, como nos convida a Encíclica Laudado Si’.


Fonte: http://www.saojudastadeu.org.br/