Vocação para o ministério ordenado

1º domingo de Agosto
Vocação para o Ministério Ordenado


O mês de agosto, para a Igreja no Brasil, é momento para intensificar as orações pelas vocações. Todos os cristãos são chamados por Deus para servirem à comunidade em algum estilo de vida. Ninguém é excluído do chamado de Deus.

A cada domingo somos convidados a refletir sobre uma vocação específica. No primeiro domingo do mês de agosto olhamos com carinho para a vocação ao ministério ordenado na Igreja: bispos, padres, diáconos. São eles que organizam o Povo de Deus, presidem as celebrações, são sinal do Cristo Servo e Bom Pastor no meio da comunidade.

Durante esta semana lembramos São João Maria Vianney (4/8), padroeiro dos padres, e São Lourenço (10/8), padroeiro dos diáconos. São exemplos de dedicação no seguimento de Jesus, lembram-nos a importância da Eucaristia e da Reconciliação. Será interessante conhecer um pouco mais a vida de santidade desses seguidores de Jesus, incentivando os catequizandos a pesquisarem algo sobre eles ou outros santos que foram bispos, padres e diáconos.

Na catequese, deveremos lembrar do nosso Arcebispo, D. Wilson, do nosso bispo emérito, D. Vito, do nosso pároco e dos vigários que servem em nossa paróquia, de todos os padres e diáconos da Igreja. Não poderíamos fazer uma visita a eles, ou um cartão para agradecer sua missão entre nós? Rezemos para que sejam fiéis à vocação à qual foram chamados, doando suas vidas com alegria para levar a Palavra de Deus e os sacramentos a todo o mundo.

Fica, também, a sugestão para conhecer o site da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Florianópolis: http://pvflorianopolis.org.br/

deixe um comentário